Livros *----* Promessa de Sangue

Promessa de Sangue. Academia de Vampiros #4. Autora: Richelle Mead. Páginas: 456. Editora: Agir. Cuidado, contêm spoiler dos livros anteriores, Beijo das Sombras e Aura Negra e Tocada Pelas Sombras.

"Conforme crescemos e mudamos, às vezes as coisas que experimentamos antes adquirem um novo significado. Vai acontecer pelo resto da sua vida."

Certo, uh... eu ainda estou tentando assimilar o fim de Dimitri, ele simplesmente não podia virar um strigoi, não ele! Rose não se esqueceu de quando eles conversaram a algum tempo atrás e concluíram que preferiam a morte do que se tornar um morto-vivo maligno. Então, resolve que é sua responsabilidade fazer isso por ele, mesmo que ela tenha que deixar St. Vladimir por um tempo e Lissa, sua parceira de laço. Ela precisa fazer isso por Dimitri e por ela mesma.
   
Assim, ela parte para Sibéria, a cidade natal de Dimitri, a sua procura, segundo a última dica de Mason. Rose ainda não entende muito bem como funcionam seus novos poderes fantasmagóricos, consequência  de ter sido beijada pelas sombras e nem o que eles podem lhe causar, ela só sabe que se sente cada vez mais próxima das sombras quando os usa. Lá na Sibéria, ela encontra muitas surpresas, descobre que ainda tem coisas a aprender e ainda mais segredos são revelados.

Lissa se sente bastante sozinha quando percebe que Rose escolheu Dimitri em seu lugar, mas ela finalmente compreende o que se passava entre eles. A ausência de Rose faz com que ela se aproxime de uma garota nova na escola, Avery, filha do atual diretor. Avery lembra muito de quando Lissa era no começo da saga, festeira e não muito responsável, difícil imaginar uma Lissa assim a essa altura...

O livro toca em questões delicadas sobre o mundo vampiro, como as questão dos moroi aprenderem a lutar para que não precisem depender apenas dos damphir para se defenderem. E, Richelle ainda coloca esse mundo sobre as mais diversas perspectivas, humana, moroi, damphir e até mesmo dos strigoi. É meio conflituoso, como ela tenta fazer cada lado parecer certo de acordo com os pontos de vista. 
         
Essa série é uma caixinha de surpresas. Confesso que achei um tanto quanto parado no inicio, quando ela ainda está um pouco perdida sobre o que deve fazer e para onde ir. Mas o final é completamente cheio de ação e um pouco angustiante pela posição de Rose em tudo aquilo... É claro que ele vai deixar mais uma questão em suspense para o próximo livro... loucura. #FicaaDica. #AmoEssaSérie

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário