Cinema em Casa: O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias
Duração: 138 min
Direção: Nancy Meyers
Estúdio: Universal Pictures
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 10 anos
Elenco: Cameron Diaz (Amanda), Kate Winslet (Iris), Jude Law (Graham), Jack Black (Miles), Bill Macy (Ernie).
Lançamento nos cinemas: 22/12/2006

Finalmente estou de férias! =D Durante esse período, tentarei me dedicar mais ao blog e postar com maior frequência. E nada melhor para fazer nas férias do que assistir a bons filmes. Então vou começar com um filme de que gosto bastante. Acreditem, o fato do nome do filme ter férias e eu estar falando sobre ele nas férias não está relacionado. rsrs
Esse filme é meio velhinho, então provavelmente todos já devem ter visto. rsrs Mas é um dos filmes que eu nunca me canso de assistir, então caso você ainda não tenha feito isso e tenha uma pequena tendência a gostar de comédias românticas, fica a dica. Um dos gêneros que eu gosto quase tanto quanto animações são as comédias românticas, e hoje eu resolvi compartilhar minha opinião sobre essa.


Esse filme se passa na época de Natal, mas não é natalino como a maioria que passa na TV em dezembro. Não tem essas coisas de Papai Noel, árvores de Natal, enfrentar lojas cheias para comprar presentes, então pode ser assistido em qualquer época do ano. rs Ele nos conta a história de duas mulheres: Amanda Woods e Iris Simpkins. Elas não tem NADA em comum, exceto o fato de serem um completo desastre em relação ao amor.


Amanda vive em um casarão em Los Angeles e Iris em uma pequena cabana no interior de Londres. Amanda é produtora de trailers e tem uma vida muito agitada, o que dá a ela pouco tempo para se dedicar aos seus relacionamentos. Por sempre dar prioridade ao seu trabalho, Ethan, seu namorado, a trai. Quando ela descobre, fica furiosa e termina com ele, mas não derrama uma lágrima sequer. Decide que talvez a melhor coisa que ela possa fazer no momento é viajar e esquecer tudo (principalmente os homens) por um tempo. Já Iris é apaixonada pelo mesmo homem, Jasper, há três anos. Eles têm um romance sem compromisso, ele quase nunca tem tempo para ela, mas ela ainda tem esperança de que talvez isso mude (mulheres podem ser tão tolas às vezes :P). Até que ela descobre que ele vai se casar com outra mulher, o que a deixa extremamente chateada, óbvio. Apesar disso, ele ainda quer manter relações com ela, o que a deixa irritada. Ela resolve então que talvez deva tirar umas férias e viajar, se distanciar disso tudo para tentar esquecê-lo. Ambas acabam entrando em um site de trocas de casas e rapidamente se identificam. Sem pensar duas vezes, em pouco tempo Amanda está numa cabaninha em Londres e Iris curtindo uma casa luxuosa em Los Angeles.
Como o amor gosta de aparecer nos momentos em que menos se procura por ele, Amanda conhece o irmão de Iris, Graham, quando ela estava prestes a mudar de ideia em relação a sua viagem louca e voltar para casa. Eles acabam se envolvendo descontroladamente, mas nenhum dos dois sabe se deve esperar que isso vá adiante. Além disso, Graham parece ter algum segredo que envolve mulheres... 
Ao mesmo tempo, Iris tenta aproveitar seu tempo livre da melhor forma que pode, apesar de ser um pouco perseguida por Jasper. Ela conhece um simpático senhor, Ernie, que trabalhava com cinema e se diverte muito com ele. Também conhece Miles, um rapaz engraçado e de bom coração, que parece ter o mesmo problema que ela com relacionamentos.

As histórias das duas nesses poucos dias que passam uma na casa da outra vão se desenrolando em meio a risos e lágrimas, do jeito que uma boa comédia romântica deve ser. Eu gosto bastante desse filme porque a trama não se passa apenas ao redor do casal principal. Até porque as protagonistas são as duas mulheres. Acho legal porque cada um dos personagens destaque tem sua própria história, e ela vai se juntando às outras histórias, formando uma trama rica. É mais do que apenas romance, principalmente nas cenas que tem o Ernie. Sem dúvida é um dos filmes que mais gosto!
E você, já viu esse filme? Concorda comigo ou discorda? Deixe seus comentários!


Trailer (desculpem, a qualidade está horrível, mas foi o melhor que achei):


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário