Livros *----* Este Mundo Tenebroso II

Título; Este Mundo Tenebroso II. 
Autor: Frank E. Peretti. 
Editora: Vida. 
Páginas: 496.
Avaliação: 5/5

Já estou há muito tempo para ler esse livro, deve fazer mais de um ano desde que li o primeiro. E, apesar dessa duologia não ser exatamente uma continuação, pois a história se passa em outra cidade, com outros personagens, recomendo que você leia os livros na ordem correta, porque de vez em quando o autor cita algumas coisas soltas sobre a história anterior e no meio do livro surge um personagem conhecido no primeiro volume.

Nesse volume, a vida segue sem muitas novidades na pequena cidade de Baskon, até que o pastor da Igreja Comunitária do Bom Pastor é processado por uma das mães da escolinha administrada pela igreja, na tentativa de proibir o ensino religioso nas escolas. Isso gerou uma série de acusações mentirosas contra o pastor e a igreja e até seus filhos foram levados por uma assistente social.

"Mas agora tenho de perguntar, de que exatamente tenho tentado escapar: dos sentimentos ou do fato? Fui capaz de escapar dos sentimentos- por uns tempos. Os sentimentos a gente pode enterrar, suprimir, negar, ou convencer a si mesma de que não existem. Mas o que pode mudar ou apagar o fato? Até agora não pensei em nada."

Paralelamente a isso, na mesma cidade uma mulher solitária sofre uma tentativa de assassinato. Sally Roe foge desesperadamente, ainda sem conseguir compreender como, de fato, sobreviveu. Mas, ela sabe de quem veio o ataque, resta saber porque ela atraiu a atenção deles novamente, depois de tantos anos. Logo, todos eles perceberão que por mais difícil que possa parecer, tudo pode estar estranhamente interligado e a guerra que eles estão lutando não é física, mas espiritual. O livro é cheio de mistérios, investigação, lutas, fugas, sempre correndo contra o relógio, pois pastor Tom precisa enfrentar uma ação judicial e Sally tem que tentar preservar sua vida. 

Acho que esse livro foi ainda melhor que o primeiro, o autor aborda questões até polêmicas como o ensino religioso e as palmadas. Mas ele fala também sobre a comunhão e união das igrejas, como ficamos fracos e propensos a tentações quando deixamos de lado a oração e nos interessamos mais por fofocas e boatos. Uma igreja unida em só espírito, tem muito poder na regiões espirituais, é como costuma dizer meu pai: "muita oração, muito poder" rs. Além disso, muitas vezes, existem pessoas que viveram pecados reprovados até pela sociedade e não conseguem sair da sombra desses erros, sem esperança de uma vida diferente, ou sem deslumbrar a possibilidade de um ser capaz de perdoá-las. Mas é possível sim, Deus é amor e não existe pecado que não possa ser perdoado, é lindo ver essa libertação. É um livro que dá um tapa na cara de muitos de nós, religiosos, hoje em dia poucos cristãos oram, algo tão fundamental na vida cristã...

"Tal teve de rir. Não estava apresentável! Não era estranho o modo como os seres humanos se viam pelos olhos da carne e não pelos do espírito? Era certo que aquela querida mulher havia passado por lama e sujeira de todo o tipo; estava marcada, exausta, esfarrapada e suja. Mas aos anjos, ela aparecia da forma como o próprio Deus a via, exatamente como qualquer outro santo remido do Deus vivo: pura, refulgente, limpa, trajando vestes tão brancas quanto a neve."


Veja também: Este Mundo Tenebroso I-Frank Peretti
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário