Cheiro de livro novo: Sereia

Título: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus
Série: Sereia
Próximo: Encanto

Finalmente o décimo e último livro da Maratona Literária #EuTôDeFérias! Terminei bem em cima da hora, mas consegui cumprir a meta! #MuitoFeliz
Comprei esse livro há mais de dois anos, mas ainda não tinha lido. Algumas vezes tinha ficado tentada a pegá-lo, mas não queria começar mais uma série, já que tenho várias inacabadas. Mas fui motivada pela maratona e, como o livro era um dos menores que eu tinha, resolvi adicioná-lo na lista.

Decidi comprar esse livro pois amo histórias de fantasia. Qualquer ser sobrenatural me conquista, e como nunca tinha lido nada de sereias, achei esse interessante. Mas tenho que confessar que essa história me surpreendeu. Eu estava esperando por alguma coisa mais clichê, tipo uma protagonista que descobre ser uma sereia, então precisa saber mais sobre ela e seu mundo, se sente dividida e se apaixona por dois garotos, formando o típico triângulo amoroso. Mas a história é bem diferente e gostei bastante disso, já que está cada vez mais difícil encontrar esse tipo de livro e realmente se surpreender.

Vanessa Sands é uma garota de 17 anos que desde sempre teve medo de tudo. Até hoje ainda precisa que sua irmã mais velha, Justine, fique com ela dizendo que não há nada escondido no escuro na hora de dormir. Justine é totalmente o contrário de Vanessa. É comunicativa, extrovertida, ousada, parece não ter medo de nada, além de ser muito bonita. Justine sempre consegue todas as atenções para si, mas Vanessa não se importa, prefere ficar escondida no seu quarto lendo algum livro enquanto Justine sai às compras e vai à festas. Apesar das diferenças, as duas se amam muito e são melhores amigas. 

" Sei que pode parecer que eu perdi a sanidade, e talvez eu tenha mesmo perdido. Quer dizer, a maioria das pessoas normais não tem medo do escuro, nem do mar, nem de altura, nem de avião ou de ficar sozinhas. Algumas podem ter medo de uma coisa, mas eu tenho medo de tudo. Não é normal. Eu não sou normal."

Justine sempre deseja proteger sua irmãzinha e Vanessa não quer nunca decepcioná-la.
Mas um dia, quando elas e a família estão passando as férias em sua casa de veraneio em Winter Harbor, Justine aparece morta na praia após pular de um penhasco durante uma tempestade. Todos ficam chocados e abalados com a notícia, e Vanessa retorna à Boston com seus pais. Apesar de sua irmã evidentemente estar morta, Vanessa acredita que ainda há alguma coisa inexplicada por trás dessa história. Será que Justine realmente quis se jogar daquele penhasco?

"Irmãs — Paige lamentou. — Uma benção e uma maldição ao mesmo tempo."

Após descobrir certas coisas inesperadas sobre sua irmã, Vanessa decide que deve voltar para Winter Harbor em busca das respostas. Ela tem certeza de que Caleb, namorado de Justine, tem as informações que ela quer. No entanto, ao chegar na cidade, descobre que ele está desaparecido há dias. Então Vanessa se une a Simon, irmão mais velho de Caleb, para procurar o garoto, que também parecia esconder muitos segredos.

" Tudo o que eu via era ela  ele disse com a voz hesitante.  Vanessa, ela tentou. Ela tentou me fazer reagir, responder a ela. E o que elas fazem é forte. Não se trata de um simples som ou de uma música. Não tem nada a ver com as lendas que lemos na infância."

Mas esse não é o único problema dos dois. Winter Harbor está passando por um caos. Homens tem aparecido mortos na praia quase todos os dias, após estranhas tempestades que estão deixando os cientistas totalmente confusos. O mais esquisito é que todas as vítimas estão com um enorme sorriso congelado no rosto. Simon, como o garoto-ciência que é, também está decidido a compreender o que está acontecendo com o clima de lá. Ele e Vanessa partem em busca dessa aventura, sentindo que tudo está interligado, mas sem saber o quanto isso pode ser perigoso. Enquanto isso, a amizade que os dois têm desde que eram crianças começa a mudar e algo mais surge entre eles.

"Ele ainda era Simon, o mesmo garoto que apostava corrida comigo. O que sempre ficou para trás comigo quando Justine e Caleb saíam correndo na frente nas trilhas, aquele que cuidava para que os filmes que assistíamos juntos não ultrapassassem minha cota de sangue, vísceras e tripas. Ele ainda era aquele que cuidava de mim para ter certeza de que eu estava bem."

Ao longo dos dias, Vanessa conhece novas pessoas, fazendo amizade com algumas (como Paige Marchand) e não suportando outras (como Zara Marchand). Enquanto procura por respostas, Vanessa descobre que existem muitas outras perguntas a serem feitas e é envolvida por uma rede de mistérios. Um mundo mágico, incrível e assustador começa aos poucos a surgir no seu caminho, e seu medo apenas aumenta, apesar da presença tranquilizadora de Simon.

" Quando a gente ama alguém tanto assim  disse ele, colocando os braços em volta da minha cintura e me puxando carinhosamente para ele —, faz qualquer coisa para manter esse alguém seguro. Faz tudo para ter certeza de que essa pessoa está feliz." 

O livro é ótimo, adorei como a autora conseguiu mesclar a fantasia com mistério, suspense, drama e romance. Fiquei bem satisfeita com a história e estou cheia de curiosidade de ler o próximo livro. Espero que não se torne clichê. Achei muito bonita a relação entre irmãs de Justine e Vanessa. As duas se davam tão bem e é basicamente ao redor desse amor que o enredo se desenvolve.
Achei o livro bem fácil de ler, mas precisava estar mais concentrada na leitura. Acho que, como tive que ler esse bem rápido, já que a Maratona termina hoje, acabei não dando tanta atenção quanto deveria ao que estava lendo, então sinto que poderia ter desfrutado melhor da história. Bem, o importante é que o livro é muito bom e eu consegui completar a Maratona com sucesso! ;)



Maratona:
Primeiro livro: Os contos de Beedle, o bardo
Segundo livro: O lado bom da vida
Terceiro livro: Morte nas nuvens
Quarto livro: Feed - conexão total
Quinto livro: Dom Quixote
Sexto livro: A estrada da noite
Sétimo livro: Revelada
Oitavo livro: O reino das vozes que não se calam
Novo livro: O enigma de Andrômeda
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário